Resenha dos quatro primeiros livros de Diários do Vampiro (sem spoiler).

Bom, comecei a ler o Despertar em 2011, foi um porre, não me lembro o porquê, mas não gostei. Acabei pedindo o Box da série a minha irmã, nem sei por que pedi também. Ela me deu, então tive que ler.
O Despertar é basicamente o encontro entre Elena e Stefan, e a descoberta de que ele é vampiro. Minhas amigas que leram detestaram, alegando ser monótono e que poderia ter sido resumido em um texto.
O Confronto: Elena se sente atraída por Damon e foi ai que comecei a perceber que ela gosta mais dele. Então, começa o triangulo amoroso!
A Fúria: melhor livro dos quatro que li! A autora consegue superar, com uma riqueza de sentimentos, fazendo com que, literalmente entremos na cabeça de Elena e sentimos o que está acontecendo com ela agora que é vampira; mas devo ressaltar que o final me decepcionou, foi previsível, talvez porque eu já tenha assistido a série.
Reunião Sombria: o livro é na maior parte do tempo na perspectiva de Bonnie. Eu gostei, mas o final não foi o que eu esperava. Achei que o livro foi um pouco parado, por isso demorei a lê-lo. Fora que alguns acontecimentos no final foram um tanto quando sem lógica. Mas amei a narração da Bonnie! Acho que gosto mais dela do que da Elena.
Personagens: Gosto dos personagens criados pela L.J Smith, acho eles bem construídos. Tenho uma afeição extrema pelo Matt, Bonnie e Meredith. Obs: nunca gostei do Matt na série.
Conclusão: Os livros são bem pequenos, o maior é Reunião Sombria (252 páginas). É uma leitura que me deixa instigada, já que a autora cria um suspense no inicio do livro que me leva a querer descobri o que é, embora a resolução/desfecho me decepcione, talvez porque seja previsível –para quem já assistiu a série. Meu amigo me disse que os quatro primeiros são apenas a introdução, e que fica ótimo a partir do quinto. Estou animada para ler Anoitecer, porque como ele diz “é a benção vampiresca na terra”, confio no gosto literário dele, é tanto que antes de ler Reunião Sombria ele já trouxe Anoitecer. Podem aguardar resenha do quinto livro, assim que lê-lo posto aqui.


Média: 

P.S espero não me decepcionar.

Comentários

  1. Eu li até o Almas Sombrias (6 livro), e devo dizer que esperava mais da história.
    Fica irritante a indecisão da Elena, sendo que fica óbvio o amor dela pelo Damon .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

J-drama Hana Yori Dango

Vale a pena namorar a distância?

Resenha As Bruxas by Roald Dahl