Resenha Instituição Para Jovens Prodígios

    Li Instituição Para Jovens Prodígios: A Seleção, há algum tempo. Vou me esforçar para descrever tudo relevante que me lembrar.
   Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?
     A Seleção é um livro bem introdutório, ele apenas nos dá perguntas e nada de respostas. As cem primeiras páginas do livro é basicamente o cotidiano da vida da Lara, o que achei que poderia ser enxugado em menos páginas. O romance dela com um amigo de escola foi bem forçado, não consegui sentir química entre os dois. Uma coisa que me irritou foi o fato da Lara se achar “ah, se eu disser que passei em terceiro lugar vão me achar uma aberração”. 


      O livro começa a ficar bom quando a Lara para de se lamuriar e vai para Londres. Senti que as coisas vão melhor a partir do segundo volume em que vamos ter mais informações sobre a tal instituição. Gostei dos novos amigos da Lara, mas senti uma descaracterização em relação ao par romântico dela. Estou com muita expectativa para A Traição, quero saber mais sobre o reitor e os mistérios que estão pendentes. Em geral é um bom livro. Vou deixar aqui em baixa a capa do segundo volume. Aliás, essas capas são lindas!






Confira a sinopse (provisória) da continuação da história de Lara Müller e seus amigos: [CONTÉM SPOILERS!!! Se você ainda não leu o primeiro livro e não quer ler possíveis spoilers, cuidado :)]

"Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com as novas emoções que assombram sua mente e coração?
Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem ele é e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, esconde algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial?
Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em um lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar.

O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?"

(provável publicação no formato e-book: até dezembro de 2014)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

J-drama Hana Yori Dango

Vale a pena namorar a distância?

Resenha As Bruxas by Roald Dahl