Resenha Second Chance Summer by Morgan Matson

Bom gente,

O meu primeiro livro lido nessa minha maratona foi Second Chance Summer – sim, comecei a ler livro em Inglês no ano passado, vou fazer um poste pra vocês depois sobre isso.
O livro conta a estória de uma menina chamada Taylor, ela nunca consegue encarar as coisas, sempre foge, até que um dia o pai dela adoece e ela se vê obrigada a voltar para a sua casa de verão junto com a família para um último verão juntos; e junto com esta mudança várias lembranças voltam e ela tem que encarar as consequências das suas atitudes no passado.
Second Chance Summer tem uma boa premissa, o inglês é fácil, e a leitura é descontraída. Eu gostei da estória de um modo geral, mas teve alguns pontos que me incomodaram.


Tive a sensação de que a doença do pai dela ficou em segundo plano, sendo que pra mim era algo muito sério (já passei pela mesma situação), queria que a autora tivesse dado mais um pouquinho de enfoque sobre o que a doença causa na vida dos familiares que passam por isso.
Acho que o livro tem mais páginas do que o necessário, teve alguns momento que se fosse eu teria simplesmente cortado, pois não teria feito diferença, mas então, por que estava ali?


Eu gostei do romance, e dos amigos da Taylor, da forma como o livro não é voltado apenas para um romance, mas para o conjunto de fatores que levam a Taylor a fugir dos momentos difíceis, e como é nítido a mudança dela até a última página. Os personagens são bem construídos e o romance é quase tocável... a química dos personagens é muito boa.
Pretendo ler mais livro da autora.
Xoxo,

Jaqueline. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

J-drama Hana Yori Dango

Vale a pena namorar a distância?

Resenha As Bruxas by Roald Dahl